Acabou nessa sexta-feira a greve dos funcionários da Educação. Havia dois meses em greve, eles conseguiram 5% de aumento salarial contra os 3,5% oferecidos pelo Governo e a antecipação em um ano das parcelas de 2014 e 2015 da gratificação do Programa Nova Escola, bem como o abono das faltas no período da greve. Essas conquistas são retroativas a julho/2011 e estendidas a toda a categoria ativa e inativa. Ainda em mobilização, a categoria, reivindica 26% de aumento real pela perdas inflacionárias e a incorporação imediata da gratificação do Nova Escola, entre outras reivindicações.
Para fins de abono das faltas, as aulas desse período devem ser repostas. O CE Rio de Areia encontra-se com um calendário de reposição das aulas. Essas aulas acontecerão para o Ensino Regular aos sábados até dezembro; já as da EJA devem ir até meados de setembro, respeitando os horários de cada professor. Com isso, o segundo semestre da EJA deve começar ao término da reposição, alongando-se, possivelmente, até janeiro. Tudo é ainda muito incerto, mas devem ser contratados profissionais para o período de janeiro, uma vez que, como de praxe, os professores da rede estarão de férias. Ao decorrer desta semana devem ser tomadas algumas medidas sobre isso.
Congratulamos e acolhemos os profissionais que lutam por melhorias na Educação. Sejam bem-vindos de volta. Um bom retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário