segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MAIS UMA PARA O BRASIL

Cabral: Rio terá união de governos e sociedade para organizar grande Jornada Mundial da Juventude

MADRI - O Rio de Janeiro conquistou mais um grande evento para o seu calendário internacional dos próximos anos: o Papa Bento XVI disse "estar muito feliz em anunciar a cidade do Rio como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013". Presente à missa celebrada pelo Papa em Madri, o governador Sérgio Cabral, ao lado do prefeito Eduardo Paes, comemorou a nova vitória do Rio.

- Estou muito emocionado, muito feliz. Já estamos na contagem regressiva para receber este evento que é imenso, antes de tudo, na esperança, na espiritualidade, na motivação de nossos jovens e de todo o nosso povo do Rio de Janeiro. Como o nosso Cristo Redentor, estaremos de braços abertos, esperando essa multidão de jovens de todo o mundo em busca de paz, harmonia, solidariedade. Vamos trabalhar de mãos dadas com a Prefeitura, o Governo federal, a Igreja, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais e com toda a sociedade para organizar uma grande Jornada, com muito profissionalismo - afirmou Cabral.

Cabral afirmou que o Rio tem todas as condições para receber e acomodar bem os cerca de quatro milhões de peregrinos esperados.

- Nós temos, e teremos ainda mais em 2013, uma ampla capacidade hoteleira, sem falar na hospedagem solidária em igrejas e colégios, por exemplo, como teve aqui em Madri, onde até o Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madri, foi também local de hospedagem. Vamos deixar o Rio pronto para receber esse evento que tanto me impressionou aqui pela quantidade de pessoas e pela tranquilidade e fraternidade entre os milhões de jovens que participam dele - disse o governador.

Em um dos momentos mais emocionantes da missa que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas, na Base Aérea de Cuatro Vientos, um grupo de jovens brasileiros recebeu das mãos dos anfitriões espanhóis a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada. Antes de cumprimentá-los pessoalmente no encerramento da celebração, o Papa Bento XVI fez uma saudação em português para toda a juventude brasileira:

- Vamos nos encontrar daqui a dois anos na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Até breve, queridos jovens. E que Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário